Páginas

Como aumentar o limite de upload de midia no Wordpress

Os meus Wordpress tutoriais neste blog serão elaborados para quem usa o 000webhost. Mas por que exclusivamente 000webhost? (este plugin funciona para outros hosts).

Porque o meu primeiro tutorial onde eu explico como instalar Wordpress, eu faço pelo 000webhost, e seguirei explicando os seguintes tutoriais como se fosse uma continuação. Assim vocês podem seguir de post em post e personalizar junto comigo o seu blog.

O que eu vou explicar neste post é muito simples e ao mesmo tempo muito util.

Quando você cria o seu blog Wordpress, o tamanho predeterminado para uploads de arquivos é de 2MB como vocês podem ver na imagem abaixo.


Para os non-shared host, a solução óbvia é a de editar o arquivo php.ini no servidor. No entanto, 000webhost.com nega acesso a esse arquivo. Também tentei editar o .htaccess, e nao deu certo. Entao vou compartilhar com vocês a opção que funfou, por mais que sobrava a opçao de editar o functions.php. Escolhi a mais simples ;_;

Bem, primeiro devemos baixar e instalar o plugin Add From Server. Este plugin faz com que seja posivel o upload de arquivos superiores a 2MB (via FTP), e logo importarlos na Biblioteca Multimidia. E já está, h3h3. Brinks...

Confiram meu video tutorial! 

Espero que tenha sido muito útil para você, nao muito diferente de mim, beginner no Wordpress (por mais que voltei a ser blogger).

4 comentários: